Quantidade de Páginas visitadas

Educandos do CEEBJA CIC em visita no Museu Paranaesnse
CAPACITAÇÃO DA BRIGADA ESCOLAR
            
PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10





A professora de Artes Marilza Ferreira da Silva, do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos- CEEBJA CIC, em Curitiba. Ela ficou entre os 20 finalistas dentre mais de 3.500 inscritos, com o projeto “Gravura: papelogravura e a invisibilidade do catador”, que teve como objetivo despertar o prazer pelas Artes por meio do trabalho com gravuras utilizando materiais alternativos, como papelão e barbantes. Marilza, que participou pela primeira vez do concurso, explicou que esse foi o projeto apresentado na prova de didática no último concurso para professores da rede estadual. Ela trabalhou as obras do artista plástico Orlando da Silva e solicitou aos alunos que entrevistassem catadores de papel para perceberem a importância do papelão como fonte de sustento dessas pessoas. “Foi uma forma de os alunos se humanizarem, pois os catadores são invisíveis à sociedade”, comentou a professora, que acredita que o projeto rendeu bons resultados. O prêmio é considerado o mais importante da América Latina e tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. A premiação já reconheceu o trabalho de mais de 180 educadores no Brasil. Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. O projeto foi realizado com os educandos do Ens. Fundamental da APED São Mateus.




Parabéns, Profª Marilza pela iniciativa e comprometimento com a EJA no resgate social e valorização da cidadania!!!


MATRÍCULAS NA EJA - 2014


ATENÇÃO- EJA 2014


Até sete de fevereiro está aberta a primeira das quatro etapas de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no Paraná. O objetivo é atender alunos acima de 15 anos que querem voltar à sala de aula por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos. O CEEBJA CIC oferta dois níveis de ensino, Ensino Fundamental Fase II e Ens. Médio. Aguardamos sua matrícula!!!!





DIA DO DESAFIO 2013

Realizado no dia 29 de maio, o DIA DO DESAFIO é uma mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, é também uma espécie de "gincana" (competição) em que um cidade do Brasil  concorre com outra cidade que apresente a  mesma estrutura física e populacional. Neste ano  Curitiba disputou com as cidades de Doha, no Catar e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.  O CEEBJA CIC também mobilizou a comunidade escolar para realizar 15 minutos de atividades físicas em cada período de aula.

Curitiba venceu a cidade de Porto Alegre no Dia do Desafio. De acordo com a prefeitura, 42% dos curitibanos aderiram a proposta e registraram que fizeram exercício físico por, pelo menos, 15 minutos naquele dia. Na capital gaúcha, 33% aderiram a mobilização.  Parabéns aos docentes de Ed. Física da escola que conseguiram motivar a todos.



    

     



  

    

       





 








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito